A Era Da Escuridão Capítulo 2 Parte 1 – JERUSALÉM ANO 618 ANTES DE CRISTO

Livros autorais do site Literatura Literatura brasileira Livros



JERUSALEM – ANO 618 ANTES DE CRISTO
Benjamim percebeu o clima tenso. Ele nasceu naquele mundo em crise e embora já tivesse presenciado outros momentos de tensão, agora parecia que a coisa era muito séria. A família estava toda reunida. Até seu irmão mais velho, Eliezer, que servia na corte de Judá como soldado da elite, assim como seu pai fizera antes, estava presente naquela ocasião. Ele dificilmente aparecia ali, mas dessa vez estava muito agitado.

Benjamim viu Raíssa em prantos correr para o quarto. Algo muito terrível estava para acontecer, mas eles não o avisavam. Ele então também correu para o quarto e interpelou-a.

__ O que está acontecendo maninha? __ Tentou disfarçar o nervosismo, mas com a voz trêmula de quem choraria, concluiu: “ não sou mais criança! Preciso saber!”…
Esse trecho do início do capitulo dois retrata bem o momento tenso que o povo judeu viveu entre os anos de 618/17 antes de cristo quando aconteceu a primeira deportação para Babilônia. Nessa época, dez anos antes da queda definitiva da cidade de Jerusalém ante os babilônios, cerca de dez mil pessoas foram levadas ao cativeiro. Dentre estes estavam, Daniel, Misael, Ananias e Azarias, bem como o profeta Ezequiel. Benjamim tinha cerca de dez anos nessa ocasião e tentava se controlar ao ver seu mundo desmoronar de vez. Sua maior preocupação era não ver mais seus coleguinhas e especialmente Sara, uma princesa amiga dele e que despertava-lhe os mais nobres sentimentos.
Querendo saber mais sobre o romance? Leia mais aqui.  

A era da escuridão é um romance histórico ambientado na Jerusalém antiga. Envolve eventos reais ocorridos no período da primeira destruição da cidade no sexto século antes de cristo e os eventos do primeiro século da nossa era, que levaram à destruição da cidade pelos romanos no ano 70.
Outros acontecimentos nos dias atuais fecham o ciclo que culminará em momentos melhores para a humanidade. Embora tenha como pano de fundo fatos reais narrados na Bíblia e até cite personagens reais como o profeta Daniel, todos os acontecimentos e personagens são fictícios. São apenas baseados em fatos reais narrados na Bíblia. Veja a seguir a sinopse do livro.

Qual a relação entre o nascimento de uma criança no dia em que o rei Josias morre no sexto século antes de cristo, com outra criança que nasce no mesmo dia em que Jesus Cristo morre no primeiro século da nossa era Cristã? E no dia onze de setembro de 2001 o nascimento de um brasileiro em Nova York na hora dos atentados terroristas que destruíram as torres gêmeas tem algum significado especial? Esses fatos norteiam a trama de A Era da Escuridão.

Viajando no tempo aprenderemos com Benjamin, Sara, Raíssa e companhia, que viveram no sexto século antes de Cristo em Jerusalém, e com José, João e Maria, moradores do primeiro século da Era cristã na mesma localidade. As lições que aprendermos deles, nos ajudarão a seguir em frente e esperar ultrapassar o período mais crítico para a espécie humana, que segundo Márcia, Daniel, Abel e companhia, ainda está por vir. As duas grandes guerras do século vinte foram apenas um prelúdio do que ocorrerá no momento mais tenebroso da era da escuridão.

Quatro tempos foram concedidos, e antes de se acender as luzes no palco da humanidade, o último desses períodos de escuridão desafiará o mais íntimo dos sentimentos, que nos distinguem como humanos. 


créditos ao autor

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *