Embora a maioria das pessoas conheçam a história de José do Egito pelas injustiças que ele sofreu, pelas perdas que teve, muitos desconhecem que quase 90 por cento da vida dele foi bem sucedida. José foi um vencedor. Teve quase tudo que a maioria das pessoas sonham ter. Dinheiro, fama, poder e uma família unida e feliz.
Iremos falar tudo que você não sabia sobre esse personagem real e que serve de inspiração para quem quer ser feliz apesar dos desafios e decepções que a vida nos impõe. Principalmente veremos a importância que tem saber perdoar as pessoas que amamos e que nos decepcionaram, nos magoam profundamente.
Faremos seis vídeos curtos de aproximadamente 6 minutos contando os desafios que José, neto de Abraão, enfrentou. Como manteve o otimismo, a perseverança, e o mais importante, como podemos tirar proveito para enfrentarmos e superarmos os desafios e as injustiças que sofremos ao longo da vida.
creditos ao criador do coteudo
Veja mais…
- Estados Unidos aliviam sanções à Síria após promessa de Trump
- Drones e mísseis russos causam incêndios e ferem oito em Kiev, diz prefeito
- Ataque nos EUA: É preciso condenar qualquer ato de antissemitismo
- Negociação nuclear entre EUA e Irã tem progresso, mas sem resultados
- Israel vai atacar o Irã? Projeto nuclear iraniano gera tensão regional
José é um ótimo exemplo de quanto vale a pena esquecer as injustiças e ingratidão cometidas por pessoas amadas. Perdoar e seguir em frente é o melhor caminho. Ele teve mais de 90% da vida em felicidade com os seus parentes, mas para isso teve que perdoar os piores delitos imagináveis causados pelos próprio irmãos. Vale a pena seguir esse exemplo se quisermos ser felizes.