O dilúvio de Noé foi um evento global que ocorreu há 4989 anos. Diferentemente do que algumas pessoas tentam ensinar, o relato do dilúvio é história real e não conto de fada, ficção. O último filme sobre Noé e o dilúvio, estrelado por Russell Crowe, distorce muitas partes do relato bíblico. O Noé feito por Russell Crowe é um personagem fictício e totalmente descaracterizado. Chega a ser ofensivo para quem é amante da verdade. Mas o objetivo desse vídeo não é debater esse tema e sim, apresentar algumas particularidades da versão bíblica do dilúvio dos dias de Noé.
Com quantos anos Noé morreu? Noé viveu um total de 950 anos, sendo que 350 foram depois do dilúvio. Deus avisou a Noé que haveria um dilúvio quando ele nem tinha filhos ainda. Ele tinha 480 anos na época. Depois disso os filhos nasceram, cresceram e depois de construir a arca, o que durou cerca de 50 anos, Noé entrou na arca junto com sua família e os animais e condenou o mundo sem fé de seus dias.
Que lições podemos aprender do exemplo de Noé e sua família? Será que Noé divulgou a mensagem de que haveria um dilúvio para que as pessoas se salvassem? Qual foi o motivo de ter havido o dilúvio? Pode acontecer algo similar nos dias atuais? Essas perguntas e muito mais serão respondidas nesse vídeo.
Outros personagens bíblicos
Noé – .ttps://youtu.be/0J0Aqn5H-PU
Abel – https://youtu.be/tjyBApUX2So
Enoque – https://youtu.be/6fs_p1BkAu0
Daniel – https://youtu.be/YYHSzy1m4nE